Pagamento e envio
Nessa sessão estão relacionados os questionamentos relativos ao pagamento e forma de envio dos pedidos adotadas em nossa loja online.
--
Quais são as formas de pagamento disponíveis no site?
Boleto Bancário: Você consegue gerar o boleto usando o intermediador de pagamentos Mercado Pago. O prazo para confirmação do boleto é de até 2 (dois) dias úteis após o pagamento. Não é necessário o envio do comprovante de pagamento do boleto. Assim que a instituição financeira nos informar sobre o pagamento efetuado, o status do pedido será automaticamente atualizado.
Cartão de Crédito: O Mercado Pago disponibiliza diversas bandeiras de cartão de crédito, tais como Visa, MasterCard, DinersClub, AmericanExpress, Hipercard e Elo. A aprovação do pagamento é instantânea, mas está sujeita a liberação pela operadora.
Depósito ou Transferência Bancária: Está é a forma mais facilitada para efetuar o pagamento, pois agiliza o processo de envio de seus pedidos já que não existe tempo para avaliação de crédito. Este método é indicado principalmente para aqueles que necessitam de urgência em seus pedidos. Neste caso, o cliente deve selecionar "pagamento a combinar" ao finalizar o pedido em nosso site. Trabalhamos com os bancos Caixa Econômica e Itáu.
--
Como gero novamente o meu boleto?
Acesse www.recicomp.com.br > Minha conta > Entrar > Pedidos > Clique no número do pedido > Clique em “Pagar” > Selecione Mercado Pago > Efetuar pagamento > Meio de pagamento > Boleto > Confirmar pagamento.
--
Quais são as formas de envio?
Utilizamos os serviços dos Correios para envio das mercadorias. No momento da formalização do pedido o cliente poderá solicitar os seguintes serviços: PAC ou SEDEX, conforme disponibilidade para cada região. Agora nossos clientes contam também a opção de escolha pela modalidade Mercado Envios, recurso do Mercado Livre onde o cliente desfruta de valores bastante reduzidos, graças ao contrato deles com os Correios.
--
Em quanto tempo os pedidos serão despachados?
Daremos andamento ao processo de envio dos pedidos somente após a confirmação do pagamento. O prazo normal para despachar os pedidos realizados em nossa loja online é de até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento.
--
Qual o prazo para receber as encomendas?
Isto varia de acordo com a modalidade de envio escolhida no momento de finalizar sua compra. Digite o CEP de destino e o simulador de frete irá lhe mostrar os prazos de envio dos Correios e valores. Lembrando que este prazo começa a contar apenas após a postagem. É válido lembrar que apesar dos Correios entregarem regularmente as encomendas no prazo determinado para cada tipo de serviço, por motivos operacionais da própria empresa, podem ocorrer atrasos na entrega. Nesses casos, não nos responsabilizamos pelos atrasos, sendo responsabilidade dos Correios.
--
Quantas tentativas de entrega são ralizadas?
São realizadas até 3 (três) tentativas de entrega do produto em dias úteis consecutivos. Se não houver alguém autorizado a receber o pedido, o produto será devolvido para nós.
--
Meu pedido foi roubado ou extraviado, o que faço?
Entre em contato conosco o quanto antes, iremos abrir uma reclamação nos Correios para apurar o que aconteceu e enviar uma nova encomenda sem custos para você.
Leia também nossa sessão dúvidas Dúvidas frequentes para outros esclarecimentos.